O line-up oficial do Lollapalooza Brasil 2026, divulgado nesta quinta-feira (28), trouxe uma surpresa que deixou fãs de esportes e música em choque: Shaquille O’Neal, ídolo do basquete mundial e lenda do Los Angeles Lakers, virá ao Brasil não como atleta, mas como DJ Diesel, sua persona nos palcos de música eletrônica.
A 13ª edição do festival acontece nos dias 20, 21 e 22 de março de 2026, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e terá como destaques Sabrina Carpenter, Tyler the Creator, Chappell Roan, Deftones, Lorde e Skrillex. Entre tantos nomes consagrados, a aparição do ex-jogador na sétima linha do cartaz oficial acabou chamando atenção especial.
Shaquille O’Neal se aposentou das quadras em 2011, após 19 temporadas na NBA, conquistando quatro títulos de campeão e um prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso). Mas a relação com a música começou bem antes: em 1993, quando ainda defendia o Orlando Magic, lançou seu primeiro álbum de rap, Shaq Diesel.
Apesar de ter encerrado a carreira fonográfica em 2001 com o disco Shaquille O’Neal Presents His Superfriends Vol.1, Shaq nunca abandonou a música. Em 2015, mergulhou de vez no cenário eletrônico, especialmente no dubstep, adotando a identidade de DJ Diesel.
DJ Diesel no Lolla
Hoje com 53 anos, O’Neal já se apresentou em diversos festivais internacionais e criou seus próprios eventos, como o Shaq’s Fun House e o Shaq’s Bass All Stars.

Inspirado por nomes como Steve Aoki e Skrillex (que também será atração em Interlagos), o ex-pivô vem conquistando fãs no universo da música eletrônica com performances cheias de energia, marca registrada de sua personalidade dentro e fora das quadras.
 
			
 
		


