A apresentadora Ana Maria Braga, de 76 anos, foi alvo de críticas nas redes sociais nesta terça-feira (8) após uma atitude considerada constrangedora durante a exibição ao vivo do programa Mais Você, da TV Globo. Ao final da atração, Ana se incomodou com dois funcionários que conversavam nos bastidores e os expôs em rede nacional, pedindo que fossem filmados e os ironizando diante das câmeras.
“Diz que a certeza nada nos ensina, já a incerteza nos torna sábios… como aqueles dois meninos que estão conversando ali tão lindamente, mostra eles, por favor! Continuem conversando vocês dois”, disse ela, em tom sarcástico, enquanto encerrava o programa ao lado de Gil do Vigor e Alessandro Jodar. Na sequência, completou: “Bate-papo bom esse, bom mesmo, viu”.
A Ana Maria Braga irritada com dois funcionários do Mais Você e dando uma bronca ao vivo neles 💀 pic.twitter.com/ZhkPYWl8Q6
— Danilo Reenlsober (@Reenlsober) July 8, 2025
Histórico de gafes e polêmicas
Essa não é a primeira vez que Ana Maria Braga protagoniza momentos controversos no Mais Você. Em março deste ano, ela causou estranheza ao mandar um “beijo” para Cássia Eller, cantora que faleceu em 2001, após tocar a música Malandragem na abertura do programa.
Em outras ocasiões, a apresentadora já confundiu nomes de personalidades, como quando chamou Joe Biden de Bin Laden, e o ator Paulo Betti de José Mayer. Essas gafes, embora muitas vezes tratadas com humor, também geram debates sobre o cuidado que se deve ter durante transmissões ao vivo.
Até o momento, a TV Globo não comentou o episódio desta terça-feira, e não se sabe se os profissionais filmados durante o encerramento do programa se manifestarão sobre o ocorrido. A atitude da apresentadora, no entanto, reacende o debate sobre limites da informalidade no ao vivo e o respeito com profissionais de bastidor.