Em sua terceira indicação ao Oscar de Melhor Ator, será que finalmente chegou a vez de Timothée Chalamet levar o prêmio para casa? O ator de 30 anos é o grande preferido ao prêmio por sua performance em Marty Supreme – inclusive, ele está concorrendo contra o brasileiro Wagner Moura (O Agente Secreto).
Além da performance em si, um ponto muito destacado por Chalamet na campanha pelo prêmio é o tempo que ele dedicou a se preparar para esse projeto. O ator ficou seis ou sete anos treinando para conseguir interpretar o protagonista Marty. O filme não é uma autobiografia literal, mas tira inspiração na vida do lendário jogador de tênis de mesa Marty Reisman.
“Comecei este projeto em 2018”, contou o ator em entrevista à BBC News. “Por isso, basicamente, tive seis, sete anos para me preparar. Eu usava todas as minhas horas vagas para treinar o máximo possível.”
O ator chegou a levar a mesa de tênis de mesa para as filmagens de Duna (2021) e jogou várias partidas entre as tomadas de Wonka (2023). “Acho que a responsabilidade neste filme, como no filme de Bob Dylan, se você for um fã de Dylan ou tocar violão, é garantir que aquilo pareça real para você na tela”, explica o indicado ao Oscar. “E, aqui, para um jogador de tênis de mesa, é preciso parecer crível.”
Chalamet já levou vários prêmios pelo papel, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical e é considerado o grande preferido ao Oscar. A premiação acontece no dia 15 de março.

Confira os concorrentes de Timothée Chalamet no Oscar:
- Leonardo Di Caprio por Uma Batalha Após a Outra
- Ethan Hawke por Blue Moon
- Michael B. Jordan por Pecadores
- Wagner Moura por O Agente Secreto



