Bruna Hamú, 35 anos, conhecida nacionalmente por interpretar Bianca em Malhação: Sonhos (2014-2015), surpreendeu os fãs ao deixar a carreira de atriz para se dedicar ao ministério evangélico. Após participações em Sangue Bom (2013), A Lei do Amor (2016) e A Dona do Pedaço (2019), ela encerrou seu contrato com a Globo e decidiu seguir outro caminho.
Em entrevista concedida em 2023, Bruna revelou que não conseguia mais conciliar os valores cristãos com alguns conteúdos das novelas e filmes. “Por mais que seja um personagem, sou eu dando o meu aval. Hoje, o ministério é a minha vida. Só voltaria a atuar se tivesse uma palavra de Deus”, declarou ao Hub Podcast.

A atriz, que já havia demonstrado desconforto com determinadas cenas, como as de lingerie em Malhação, afirmou que sua decisão definitiva aconteceu após concluir as gravações de A Dona do Pedaço. “Passei o ano inteiro de 2020 dizendo que não voltaria nunca mais a atuar”, relembrou.
Atualmente, Bruna divide a liderança de ministérios na Zion Church Campinas (SP) com o marido, o pastor Leonardo Feltrim, com quem se casou em 2022. Grávida do terceiro filho — sendo o segundo da união atual —, ela vive uma rotina dedicada à família e à igreja.
Apesar de ter se afastado da televisão há seis anos, sua passagem por Malhação: Sonhos continua lembrada pelo público, já que a novela retornou recentemente ao catálogo do Globoplay.