Raphael Montes já era bastante conhecido entre leitores brasileiros há alguns anos com seus livros de suspense e terror, mas ele se tornou um nome cobiçado no meio audiovisual graças ao sucesso de Beleza Fatal, a primeira “novela” da HBO Max. Desde então, Montes se tornou mais do que requisitado. Além de já estar trabalhando em uma continuação de Beleza Fatal, ele também tem projetos a caminho com a Netflix e com o Globoplay.
Não será a primeira vez de Montes nos “corredores” da Netflix. Ele esteve envolvido como roteirista da série Bom Dia, Verônica (2020-2024), adaptação do seu próprio livro. Ele vai voltar para a vermelhinha com mais uma adaptação de um livro, dessa vez um que ele ainda nem lançou: A Estranha na Cama. A história segue um casal em crime que decide abrir a relação e convidar uma mulher para uma experiência a três, mas a experiência acaba gerando uma série de acontecimentos tensos e inesperados. Montes será o criador, roteirista e produtor da adaptação, que será dirigida por Esmir Filho (Homem com H).
No Globoplay, depois da repercussão de Dias Perfeitos (2023), Raphael Montes vai trabalhar em uma adaptação de outro livro próprio: Uma Mulher no Escuro, vencedor do Prêmio Jabuti de 2020. O livro acompanha uma mulher que volta a ser perseguida por um assassino misterioso que massacrou toda a sua família quando ela tinha apenas quatro anos.
Beleza Fatal vai ganhar continuação
Depois do sucesso da novela, a produção vai ganhar uma “segunda temporada”. Curiosamente, Raphael Montes já confessou que tinha resistido à ideia no começo. “A HBO me ligou três vezes, e eu disse não. Na última, eu falei talvez. Vamos ver. Do ódio para o amor é um pulo, eu não gosto de fazer nada que seja ruim. Se tiver uma boa história, quem sabe. E eu sou criativo”, contou o autor.




