Boa notícia para servidores estaduais do Rio de Janeiro, mais especificamente da Fundação CECIERJ. A partir de abril, os servidores da fundação vão começar a receber o auxílio-saúde, que oferece um reembolso de até R$ 1.200* para cobrir despesas médicas, incluindo planos de saúde, seguros, exames e consultas com profissionais como médicos, psicólogos, nutricionistas, entre outros.
Esse reembolso inclui despesas com dependentes dos servidores, como filhos e cônjuges.
Segundo o g1, os grupos que vão receber o auxílio são:
- Técnicos administrativos;
- Docentes;
- Servidores públicos ocupantes exclusivamente de cargo em comissão;
- Servidores cedidos de outros órgãos que ocupem cargo em comissão e estejam em exercício na Fundação Cecierj.
“Esse benefício é um reconhecimento à dedicação e ao trabalho essencial dos nossos servidores. Com ele, conseguimos oferecer mais qualidade de vida e suporte em questões de saúde para todos que contribuem diretamente para o avanço da nossa missão institucional”, declarou o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro, Anderson Moraes (PL).
Fundação também oferece o Auxílio-Doença, entre outros benefícios
O servidor tem direito ao Auxílio-Doença duas vezes. O benefício é pago a servidores que estejam em licença médica ininterrupta por 365 dias, ou seja, um ano. “O valor do Auxílio-Doença corresponde a um vencimento base do servidor”, explica o site da Fundação.
Outros benefícios pagos pela instituição são o Vale Refeição/Alimentação, o Adicional de Qualificação e o Adicional por Tempo de Serviço (o triênio). Você encontra mais detalhes aqui.
Fundação CECIERJ
“Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – (SECTI), desenvolve projetos nas áreas de Graduação a Distância (Consórcio Cederj); Divulgação Científica; Pré-Vestibular Cecierj; Extensão (Formação Continuada de Professores) e Ceja – Ensino de Jovens e Adultos.”
Site da Fundação CECIERJ