Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

Bandidos estão revoltados com esse novo recurso de segurança dos celulares Androids

Por Pedro Silvini
10/06/2025
Em Geral
0
Plataforma PIX

Pagamento instantâneos (Reprodução/Bruno Peres/Agência Brasil)

Durante o evento Google for Brasil, realizado nesta terça-feira (10) em São Paulo, a gigante da tecnologia anunciou uma novidade que já está tirando o sono dos criminosos: os celulares Android vendidos no Brasil terão, até o fim de 2025, funções antirroubo ativadas por padrão. A medida, inédita no mundo, foi pensada especialmente para atender à crescente demanda por segurança em um dos países com maior número de roubos de smartphones.

A novidade faz parte de um conjunto de atualizações voltadas para o mercado brasileiro, e promete tornar os aparelhos muito mais difíceis de serem invadidos ou utilizados após o roubo.

O Google não detalhou completamente o funcionamento técnico das novas ferramentas, mas confirmou que o sistema usará inteligência artificial e machine learning para identificar comportamentos suspeitos após o furto do aparelho.

Esses mecanismos dificultam ou inviabilizam o uso do celular por quem não é o proprietário, aumentando a inutilidade do aparelho para o criminoso e, consequentemente, diminuindo o incentivo ao roubo.

Revolta no submundo do crime

O Brasil foi escolhido como o primeiro país do mundo a contar com essa funcionalidade ativada por padrão, o que reforça o esforço da big tech em adaptar seus serviços à realidade local. O anúncio foi comemorado por especialistas em segurança digital, que há anos alertam para o uso criminoso de celulares roubados — especialmente no acesso a apps bancários e redes sociais.

O novo recurso do Google deve acirrar ainda mais esse cenário, já que passará a funcionar automaticamente em todos os Androids compatíveis, sem depender da ativação manual do usuário, como acontece atualmente com alguns sistemas de proteção.

Novidades também no Pix e nas compras online

Além do anúncio sobre os novos mecanismos de proteção nos Androids, o Google também apresentou a integração do Pix diretamente no navegador Chrome, via Google Pay. Agora, será possível pagar compras em e-commerces sem sair da página de checkout, de forma mais fluida e segura.

A novidade já está em fase de testes com 500 grandes varejistas como Americanas, Amazon, Magazine Luiza e entre outros.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Reprodução / Unsplash

5 jogos de tabuleiro ideais para jogar com os amigos

Confira!

Maricá - Rio de Janeiro

Rota marítima mais perigosa do mundo fica perto do Brasil

08/09/2025
Foto: MEC/Divulgação

Pé-de-Meia: calendário atualizado para setembro surpreende estudantes

08/09/2025
lula

Governo Lula é surpreendido e sofre boicote de ministros

08/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix