No último domingo (18), o participante Pedro desistiu do Big Brother Brasil 2026 depois de assediar a participante Jordana na despensa da casa. Como o próprio apresentador Tadeu Schmidt destacou, caso ele não tivesse desistido, teria sido expulso do BBB 26 por assédio sexual. Inclusive, o ex-participante está sendo tratado como expulso pela emissora.
“Todos vocês podem ter certeza que, se o Pedro não tivesse desistido, ele teria sido retirado do programa. Atitudes assim são inaceitáveis, não apenas no BBB, mas em qualquer lugar. E as pessoas precisam entender isso. Esse tipo de atitude é inaceitável”, garantiu o apresentador.
De acordo com Gabriel Vaquer, da coluna Outro Canal da Folha de São Paulo, a Globo formalizou a rescisão do contrato com Pedro, que não vai receber o cachê pelos dias no programa. Além disso, o contrato do ex-participante com o agência ViU, braço de influenciadores da emissora que representa BBBs foi cancelado. Pedro também não vai mais aparecer na vinheta de abertura do reality da Globo e apresentadores foram instruídos a se referir ao vendedor como “eliminado” ou “expulso”.
BBB 26: Pedro assediou Jordana dentro da casa
Ontem (18), o participante Pedro entrou ao lado de Jordana na despensa para pegar um babyliss e pegou ela pelo pescoço e tentou beijá-la. Pouco depois, ao falar do episódio com outro participante, Paulo Augusto, ele soube que haviam câmeras na despensa e então ele desistiu do programa. No confessionário, ele confirmou o ocorrido:
“Eu estava faz dias já querendo me segurar, pra não ficar olhando os outros. Cobiçando os outros. As meninas, a Jordana, principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela”, afirmou.




