Segredo do sucesso é um exagero. Mas o bilionário Bill Gates, cofundador da Microsoft, tem alguns conselhos sobre o uso de celulares no cotidiano. “Não usamos celulares à mesa enquanto comemos e não demos celulares aos nossos filhos antes dos 14 anos. Eles reclamavam que outras crianças já tinham”, afirmou o bilionário, em declaração citada pelo The Mirror lá em 2018.
Na época, a filha mais nova de Gates tinha justamente 14 anos.
Para Gates, é importante evitar o uso do aparelho durante refeições por esse ser um momento importante para se desconectar e aproveitar o tempo com a família e amigos. O cofundador da Microsoft defende que a tecnologia deve ser usada de forma equilibrada, já que o vício e o tempo excessivo diante das telas pode afetar a sua saúde mental e o seu bem-estar como um todo.
Gates aconselha pais sobre uso de celular
Esse também é o motivo pelo qual ele aconselha pais a adiarem dar um celular para os filhos, contando que só deu um aparelho para os seus filhos depois que eles completaram 14 anos. Mesmo depois que você dá o celular, o conselho de Gates é continuar monitorando e limitando o uso do aparelho.
“Muitas vezes definimos um horário após o qual não há tempo de tela e, no caso deles, isso os ajuda a dormir em uma hora razoável”, declarou o magnata, segundo o The Mirror. “Você está sempre olhando como ele [o celular] pode ser usado de uma maneira excelente – lição de casa e manter contato com os amigos – e também onde chegou ao excesso.”




