Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Black Friday já acabou, mas muitas lojas ainda estão com promoções de cair o queixo; confira quais

Por Pedro Silvini
02/12/2025
Em Geral
0
comprar

(Reprodução/IStock)

A Black Friday terminou oficialmente, mas o clima de liquidação segue firme no varejo brasileiro. Grandes marcas de moda, como Lovito, Farm, Hering, Riachuelo, C&A e Renner, ainda mantêm descontos que chegam a 65%, numa tentativa de prolongar o movimento de compras iniciado no fim de semana e recuperar o fôlego após resultados abaixo do esperado na data oficial.

Segundo relatório da XP, as vendas do e-commerce perderam força exatamente na sexta-feira (28), o dia mais aguardado da Black Friday, ficando próximas ao piso das projeções entre quinta (27) e domingo (30). A antecipação das compras, impulsionada por promoções que começaram no início de novembro, teria reduzido o impacto da data tradicional.

Apesar da perda de ritmo na sexta, o fim de semana promocional mostrou a força do comércio digital. Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) indicam que o e-commerce cresceu 9% em relação a 2024, enquanto o varejo físico caiu 1,4% no mesmo período. O varejo total registrou variação positiva de 0,8%.

O comportamento do consumidor também chamou atenção:

  • Picos de vendas online ocorreram nas madrugadas e noites entre 28 e 30 de novembro;
  • No varejo físico, a maior movimentação foi próxima do horário de almoço;
  • A participação masculina foi maior em volume de compras, mas o tíquete médio feminino superou;
  • As classes baixa e média lideraram em volume, enquanto a altíssima renda representou quase 50% do faturamentodigital, com tíquete médio de R$ 504,92.

Com uma Black Friday aquecida no começo, mas fria no dia principal, especialistas afirmam que muitas marcas optaram por estender as promoções como estratégia para manter o fluxo de vendas e reduzir estoques antes do Natal.

Onde ainda há descontos de até 65%

Mesmo após o encerramento oficial da Black Friday, diversas lojas seguem operando com grandes ofertas com itens de moda feminina e coleções selecionadas:

  • Lovito
  • Farm 
  • Hering 
  • Riachuelo 
  • C&A 
  • Renner 

A tendência, segundo analistas do varejo, é que essas promoções se estendam até a primeira quinzena de dezembro, período em que tradicionalmente ocorre uma desaceleração do consumo antes do forte pico natalino.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
espaço

Dezembro terá um dos fenômenos espaciais mais famosos, confira quando

Confira!

ciclismo

Evento de ciclismo liga 2 catedrais icônicas do Brasil em percurso de 120km; veja como participar

23/12/2025
Dinheiro inss / salário / Bolsa Família

Aumento no salário mínimo passa a valer já no próximo mês

23/12/2025
documentos

Escolher sobrenome no registro de nascimento tem regras; veja o que é permitido

23/12/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix