Calma, o INSS – o Instituto Nacional do Seguro Social – não vai começar a pagar seus aposentados em dólar. Estamos falando de uma outra empresa: a Neela, que oferece um plano de aposentadoria em dólares para os brasileiros.
De acordo com o site oficial da Neela, ela é uma empresa de gestão patrimonial, que já está em gestão desde 2014. A proposta da empresa é oferecer soluções inovadoras e personalizadas para clientes de alto patrimônio.
“Por meio da nossa assinatura exclusiva, os clientes têm à disposição um time integrado, em constante comunicação, para gerir, proteger e ampliar suas riquezas de maneira estratégica e sustentável”, promete a empresa. “Assim, oferecemos um nível de serviço que vai além do tradicional, cuidando de cada detalhe do patrimônio para garantir o sucesso a longo prazo.”
Neela Savings
Um dos serviços oferecidos pela Neela é a carteira Neela Savings. Com contribuições mensais de qualquer valor a partir de R$ 200, a Neela Savings investe em dólar e em um portfólio de ações diversificadas. O argumento da empresa a favor de investir em dólar é que a moeda estadunidense é “forte e estável”, o que ajudaria a proteger suas economias da “inflação e das variações cambiais”.
“Com foco na preservação e no crescimento do patrimônio a longo prazo, o Neela Savings oferece uma estrutura simples, segura e acessível para qualquer pessoa interessada em poupar e investir no exterior, começando com valores a partir de R$ 200”, resume a divulgação.
A Neela é confiável?
Não encontramos páginas da empresa em sites de reclamações de consumidores, como o Reclame Aqui e o consumidor.gov.br. Ao contrário do que pode parecer, isso não é necessariamente uma boa notícia, já que praticamente toda empresa tem uma página nesses sites, que ajudam consumidores a saberem mais sobre a sua reputação.