Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brasil aprova novo benefício para idosos com 60, 62 e 64 anos

Por Carolina Carvalho
19/05/2025
Em Geral
0
idosos

Imagem de gpointstudio no Freepik

Até o ano passado, a idade mínima para que idosos pudessem aproveitar o benefício de gratuita em transporte público era de 65 anos. Porém, desde 2024, essa idade mínima baixou para os 60 anos. E essa regra não vale apenas para transporte público municipal!

Você sabia que, em viagens interestaduais, pelo menos dois assentos são necessariamente gratuitos para idosos acima de 60 anos? Em casos em que os dois assentos estiverem ocupados, o idoso tem direito a um desconto de 50% no valor da passagem. Mas atenção: a regra vale para idosos com renda de, no máximo, dois salários mínimos (R$ 3.036 em 2025).

Carteira do Idoso

A Carteira do Idoso é uma forma mais fácil do idoso comprovar a renda e garantir sua gratuidade no transporte público. “Os municípios e o Distrito Federal podem emitir a carteira também para os idosos que estejam dentro do critério da renda, independente se estes já tenham outra forma de comprovação de renda”, explica o Gov.br.

Para emitir a sua Carteira do Idoso, você precisa estar cadastrado no CadÚnico, o Cadastro Único mantido pelo governo para a manutenção de programas sociais, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Dentro do gov.br, você encontra o site para emitir a sua carteira. Clique em “Emitir Carteira da pessoa idosa” e faça o login com sua conta gov.br. A única documentação necessária é o NIS (Número de Inscrição Social, que é gerado automaticamente pelo Cadastro Único).

Para quem não tem acesso à internet, você deve procurar o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo da sua casa.

EDUCAÇÃO

Cursos EAD acabam de ser proibidos no Brasil

O presidente Lula assinou um decreto alterando as normas para os cursos EAD no Brasil. Entenda as mudanças que foram …
Leia mais
X

Cursos EAD acabam de ser proibidos no Brasil

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
© Lyon Santos/ MDS

Governo decide adiantar o pagamento do Bolsa Família para a alegria de brasileiros

Confira!

Lula e Janja (Foto:
Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Lula aprova decreto e Janja terá maior participação no Governo

13/10/2025
Vegetais Alimento

Esse alimento subterrâneo é mais poderoso que o peixe para a memória

13/10/2025
Fifa Copa do Mundo Brasil

Casas de apostas revelam a seleção campeã da Copa do Mundo de 2026

13/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix