Na última quinta-feira (5), o Brasil entrou em campo contra o Equador nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2025. Antes mesmo do jogo começar, a partida já tinha virado piada por causa da gafe ao exibir a bandeira nacional com as estrelas posicionadas errado.
Lembrando: essa é a versão certa da bandeira do Brasil.

Qual foi o resultado do jogo do Brasil contra o Equador?
Primeiro jogo com o novo técnico da nossa Seleção, o italiano Carlo Ancelotti, a partida terminou no 0 a 0. “Com o resultado, o Brasil chegou aos 22 pontos e se manteve na quarta colocação – sete pontos acima da Venezuela, que está na zona de repescagem e ainda não jogou na rodada”, avalia o ge.
Quem jogou na partida Brasil x Equador?
Segundo a CNN Brasil, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou a escalação com os seguintes nomes: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.
Neymar fica de fora da primeira convocação de Ancelotti
Muita gente ficou surpresa com a ausência de Neymar da primeira convocação, mas Ancelotti explicou que a decisão foi porque o jogador do Santos acabou de voltar de uma lesão. “Como eu disse, nesta convocação preferi selecionar jogadores que estão ‘bem’ fisicamente”, explicou, segundo o Diário do Litoral. “Todo mundo sabe que o Neymar é um jogador muito importante. Contamos com ele, obviamente.”
Confira a primeira lista de convocados da Seleção:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians);
- Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo);
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo);
- Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid).