A história de Demétrio Mitre é um caso raro de pessoa que conseguiu ascender economicamente com o seu trabalho. Graças a uma invenção que ajuda a reduzir a conta de água de água em até 50%, o catarinense, que vendia picolé na praia na adolescência, é atualmente dono de uma mansão em uma das áreas mais nobres de Santa Catarina.
Além da mansão, Mitre também é dono de uma coleção de objetos em homenagem ao piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. De acordo com o ND+, o local conta com vários itens, desde adereções até uma McLaren MP4/8 de 1993, o mesmo modelo pilotado pelo ídolo brasileiro.
A compra do carro, inclusive, veio antes da compra da casa. Depois que comprou sua residência na cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, ele decidiu expor o carro na frente da casa, como uma espécie de “aquário” para que as pessoas possam passar para contemplar esse pedacinho da história de Ayrton Senna.
“O Ayrton falou que é possível a gente com foco e determinação poder alcançar os objetivos que a gente tem de vida e os nossos sonhos. Eu vesti aquilo como uma roupa e levei para vida essa frase que me motivou a evoluir financeiramente e profissionalmente”, comentou o empresário em entrevista à NDTV Record.

Qual foi a invenção que mudou a vida de Demétrio Mitre?
O Aquamax é um produto instalado dentro do relógio, com o objetivo de impedir que o ar que vem misturado com a água passe pelo hidrômetro, encarecendo a conta de água. O produto é relativamente acessível e se tornou muito popular em todo o país.




