Apesar de ser algo distante de nossa realidade, é possível encontrar nos dia de hoje pessoas com sobrenomes que fizeram parte da história do Brasil. Ao saber a origem de sua família, é possível desvendar mistérios inimagináveis, apesar disso continuar sendo apenas figurativo em boa parte dos casos. Mesmo com o passar dos anos, ainda é possível encontrar registros ligados à família imperial brasileira, que governou o país durante o período do Império (1822-1889).
Nessa época, o país que ainda era colônia recebeu muitas pessoas de Portugal e Espanha, que perpetuaram no Brasil fazendo com que surgissem diversas novas famílias no território nacional, sendo possível encontrar pessoas com esses sobrenomes até hoje.
Confira abaixo sobrenomes da realeza que seguem populares no Brasil
Bragança
É considerado um dos primeiros sobrenomes a chegarem no Brasil e veio junto com o império e, por isso, possui tantos lugares e cidades que foram batizados de Bragança. Ele possui origem portuguesa e veio da região celta do país. Na época, a família reinou entre o século II e permitiu que a família imperial se consolidasse em nosso território.
Caiado
É um sobrenome que fazia parte da elite econômica, em uma época em que usavam tinta no rosto para que pudessem se diferenciar das outras pessoas. Essa família peculiar foi responsável por trazer um sistema que dividia as pessoas por etnia ao clarear a pele. No Brasil, teve forte presença na política de Goiás e diversos membros ocuparam cargos importantes, destacando-se nas atividades agropastoris e na política.
Ludovico
De origem italiana, não foi tão comum na época colonial, mas pertenceu à alta nobreza e eram pessoas ilustres que faziam parte da alta sociedade.