Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Burguer King entra em crise e deve fechar várias unidades

Por Pedro Silvini
19/09/2025
Em Geral
0
Burguer King

(Reprodução/IStock)

A rede de fast-food Burger King enfrenta um dos momentos mais turbulentos de sua história recente. A Consolidated Burger Holdings (CBH), uma das maiores franqueadas da marca nos Estados Unidos, entrou com pedido de recuperação judicial (Capítulo 11 da Lei de Falências) para tentar reorganizar suas finanças e evitar um colapso total das operações.

No auge, a CBH chegou a administrar 75 restaurantes. Hoje, o grupo mantém apenas 57 unidades, localizadas principalmente na Flórida e na Geórgia, mas que agora estão sob risco de fechamento. As dívidas da empresa já somam cerca de US$ 35 milhões.

No processo judicial, a franqueada apontou que a queda no movimento de clientes após a pandemia, combinada ao aumento da inflação, comprometeu de forma grave a receita. Ao mesmo tempo, os custos fixos — como aluguel, folha de pagamento e dívidas antigas — permaneceram elevados, o que tornou o negócio insustentável.

Além disso, desde 2018 a CBH já havia investido milhões de dólares em reformas e melhorias das lojas, como novos sistemas de climatização, estacionamentos e iluminação. No entanto, mesmo com as modernizações, as vendas seguiram em queda.

Burger King tenta se reerguer

A crise da CBH não é um caso isolado. Em 2023, o Burger King fechou quase 400 restaurantes nos EUA, e outras grandes franqueadas também entraram em processo de falência. A controladora da marca, a Restaurant Brands International, lançou o plano “Reclaim the Flame”, com investimento de US$ 2,2 bilhões até 2028 para revitalizar até 90% das mais de 7 mil unidades no país.

O que pode acontecer agora

Apesar do pedido de recuperação, a CBH afirmou que continuará operando suas lojas durante o processo judicial, mas já admite a possibilidade de venda da empresa e de seus ativos. A medida pode resultar no fechamento de parte das unidades caso não haja comprador interessado.

A situação reflete um cenário mais amplo no setor de alimentação nos EUA, que atinge não apenas o Burger King, mas também redes como Red Lobster, Hooters, Applebee’s e até o grupo dono do Outback Steakhouse.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
carros

Não use o seu CPF para comprar carros e ganhe descontos de 15%

Confira!

Imagem de Pete por Pixabay

Novo julgamento pode reverter lei e entregar cidadania italiana a muitos brasileiros

19/09/2025
farinha da felicidade

O que é a “farinha da felicidade” que viralizou no TikTok?

19/09/2025
carros

Não use o seu CPF para comprar carros e ganhe descontos de 15%

19/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix