O BYD Dolphin 2026 vai chegar ao mercado nacional com novos itens, mas essas novidades obviamente terão o seu preço. O veículo da marca chinesa vai voltar ao preço de R$ 149.990, preço com o qual ele chegou ao Brasil. Desde então, os carros da marca tinham encarecido, mas a ideia de “baratear” o carro seria uma forma de celebrar os dois anos do modelo e o início das operações da gigante chinesa em sua fábrica na Bahia.
A versão de 2026 do BYD Dolphin vai ganhar ajustes elétricos no banco do motorista, um carregador de celular por indução de 50W (assim como o Dolphin Plus), um volante com mais níveis para regular altura e profundidade, vidros com função um-toque e partida inteligente. Essa partida inteligente significa que o carro dá a partida assim que é destravado, sem você nem precisar usar o botão de partida para ativar o seu veículo.
De acordo com o Quatro Rodas, ainda não foi divulgado se as mudanças no modelo também vão aparecer em uma reestilização do veículo, como aconteceu na China no início do ano.
Versão mini do BYD Dolphin foi o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2025
Dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) revelaram que o BYD Dolphin Mini e o BYD Dolphin foram, respectivamente, o primeiro e o segundo carro elétrico mais vendido no país nesse primeiro semestre do ano. O BYD Dophin Mini já tinha liderado as vendas do setor no ano passado.
- BYD Dolphin Mini;
- BYD Dolphin;
- Volvo EX30;
- BYD Yuan Pro;
- BYD Seal;
- GWM Ora 03;
- Renault Kwid E-Tech;
- BYD Yuan Plus;
- JAC E-JS1;
- Empatado: Omoda E5/Porsche Macan.