O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou o cronograma oficial de repasses aos beneficiários referente à competência de julho de 2025. Os depósitos seguem a estrutura habitual, com base no número final do benefício (antes do dígito verificador), a fim de assegurar maior organização e agilidade no processo de liberação dos valores.
De acordo com o calendário, os segurados que recebem até um salário mínimo terão os valores creditados entre os dias 25 de julho e 7 de agosto. Para os beneficiários que recebem acima do piso nacional, os pagamentos ocorrerão de 1º a 7 de agosto.
Atualmente, o INSS efetua mensalmente mais de 40 milhões de transferências. Deste total, aproximadamente 28,2 milhões são destinadas a pessoas com rendimento de até um salário mínimo, enquanto cerca de 12,3 milhões contemplam segurados com valores superiores.
Cronograma de pagamentos – até um salário mínimo
- Final 1: 25 de julho
- Final 2: 28 de julho
- Final 3: 29 de julho
- Final 4: 30 de julho
- Final 5: 31 de julho
- Final 6: 1º de agosto
- Final 7: 4 de agosto
- Final 8: 5 de agosto
- Final 9: 6 de agosto
- Final 0: 7 de agosto
Cronograma de pagamentos – acima de um salário mínimo
- Finais 1 e 6: 1º de agosto
- Finais 2 e 7: 4 de agosto
- Finais 3 e 8: 5 de agosto
- Finais 4 e 9: 6 de agosto
- Finais 5 e 0: 7 de agosto
Meu INSS
Informações detalhadas estão disponíveis no portal ou aplicativo Meu INSS, acessíveis com CPF e senha vinculados à conta Gov.br. O atendimento também pode ser realizado pela Central 135, com suporte eletrônico disponível todos os dias e atendimento humano durante o horário comercial.
Além do calendário, os beneficiários podem consultar o extrato de pagamento, verificar dados pessoais e acessar outros serviços no site ou aplicativo Meu INSS, utilizando a função de busca da plataforma.




