Para quem quer começar a investir, mas ainda se sente um pouco perdido, as caixinhas de bancos como o Nubank são uma opção bastante prática para quem quer começar no mundo dos investimentos. Saiba mais sobre essa opção, como ela funciona e como você pode começar a investir nas caixinhas.
Como funciona a caixinha do Nubank
Se você já conhece o “porquinho” do Inter, é mais ou menos desse mesmo jeito que funciona a caixinha do Nubank. Você vai guardando um dinheiro todo mês nesse cofrinho virtual para alcançar algum objetivo, como comprar um carro ou sair de férias. Diferente de um cofrinho da vida real, o dinheiro dessas caixinhas não fica “parado”, já que ele está ligado a uma taxa de rentabilidade atrelada ao CDI, o que te ajuda a ir fazendo o dinheiro render.
De acordo com o Nord Investimentos, a caixinha do Nubank conta com duas modalidades de rentabilidade:
- RDB Imediato: a rentabilidade de 100% do CDI e liquidez imediata;
- RDB Planejado: nesse tipo, você escolhe uma data específica para o resgate. A rentabilidade varia conforme o prazo escolhido, começando em 102,5% do CDI, podendo chegar até 104% do CDI.
A caixinha do Nubank é segura?
Segundo o Nord, as caixinhas do Nubank são consideradas bastante seguras, com uma garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos) para valores de até R$ 250.000 por CPF. Mas, assim como em qualquer investimento, as caixinhas estão sujeitas a oscilações e volatilidade do mercado. O Tesouro Selic ou os fundos Selic Simples, por exemplo, continuam sendo investimentos mais seguros, de acordo com o Nord Investimentos.




