Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Calendário PIS 2025: nascidos em janeiro recebem neste mês

Por Gabriela Giordani
04/02/2025
Em Geral
0
© José Cruz/Agência Brasil

© José Cruz/Agência Brasil

O Governo Federal anunciou a data que dá início ao pagamento do PIS/Pasep em 2025 e os beneficiários podem se preparar, pois a partir do dia 17 de fevereiro, os nascidos em janeiro terão direito ao abono salarial, que será realizado pela Caixa Econômica Federal. De acordo com o Ministério do Trabalho, cerca de 25,8 milhões de trabalhadores serão beneficiados, sendo pagos R$ 30,7 bilhões. 

O abono salarial começará a ser pago em fevereiro para nascidos em janeiro e vai até agosto para nascidos em novembro e dezembro, conforme calendário divulgado. Vale ressaltar que o benefício será pago pela Caixa Econômica Federal (Pis) e pelo Banco do Brasil (Pasep), preferencialmente, com crédito em conta corrente ou em conta digital. Também será possível sacar o valor, através dos terminais de autoatendimento e lotéricas.

Confira abaixo o calendário PIS-Pasep 2025

Nascidos emRecebem a partir de
Janeiro17 de Fevereiro
Fevereiro17 de março
Março e Abril15 de abril
Maio e Junho15 de maio
Julho e Agosto16 de junho
Setembro e Outubro15 de julho
Novembro e Dezembro 15 de agosto

Quem tem direito ao abono salarial?

Em 2025, quem tem direito ao PIS/Pasep são trabalhadores contratados com carteira assinada em 2023, que ficaram no mínimo 30 dias, recebendo até salários mínimos (R$ 2.640). Para ter o acesso ao benefício, a pessoa precisa estar inscrito no programa do Pis/Pasep há pelo menos cinco anos.

Lembrando que, a consulta estará disponível a partir do dia 5 de fevereiro e todos poderão confirmar se terão direito ao abono salarial através da Carteira de Trabalho Digital, no portal Gov.br, na Central de Atendimento Alô Trabalho (telefone 158).

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
© José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
Notícias de áudio

PIS 2025 é referente a qual ano? Entenda

Confira!

Domingão com Huck

Ao vivo no Domingão, Luciano Huck surpreende o público com mensagem para Lula

28/10/2025
tarefa domestica, limpar

Anvisa acaba de proibir a venda de produtos de limpeza desta marca

28/10/2025
Imagem ilustrativa: freepik

Cidade brasileira conquista visitantes pela educação exemplar dos seus moradores

28/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix