No X, a cantora norte-americana Azealia Banks chamou a atenção dos brasileiros nesta quarta-feira (21/05) ao responder uma publicação afirmando que “Portugal é legal. O Brasil é melhor”. A rapper esteve em solo brasileiro quando fez uma série de shows em 2018, se apresentando até no Festival No Ar Coquetel Molotov no Recife. Essa não foi a primeira vez que esteve pelo país, pois já tinha vindo em 2012 e 2016.
Apesar de ter ressaltando sua preferência pelo Brasil no post, no qual DYDY tinha compartilhado sobre sua ida à Portugal e a expectativa de que fosse bem-vinda, Azealia Banks se envolveu em algumas polêmicas no passado, inclusive ao criticar a Anitta: “Ok, Brasil. De quem é a carreira que está fracassando nos Estados Unidos, que eles estão pagando robôs burros para vir até a minha página falar merd* de alguma aspirante de terceiro mundo?”, disse. “Eu não sei quem você quer ser. J-Lo, Shakira? Eu não sei quem diabos você quer ser, com essa rinoplastia da LaToya Jackson”, completou a rapper.

Além de Anitta, Azealia Banks criticou Neymar e Pabllo Vittar
Indo além da música, a rapper não se limitou a falar mal do que os brasileiros gostavam musicalmente e fez críticas ao jogador Neymar Jr, quando o camisa 10 do Santos fez uma divulgação de uma marca de Kim Kardashian: “Esse não Kim, ele é muito magro. Ele não tem mala grande, não estrague tudo, irmã!”
Nascida em em Manhattan, Nova York, começou a ter notoriedade como cantora e compositora após liderar a “Cool List”, da revista de música britânica, “New Musical Express (NME)”. Mas, ao longo da carreira, teve uma série de desavenças e inclusive criticou Pabllo Vittar, ao chamá-la de “artista nível C”.