A cantora soprano brasileira Gabriella Di Laccio é uma das pessoas que vai contar uma das condecorações mais importantes da família real britânica, de Membros da Ordem do Império Britânico (MBE). A lista de condecorados foi divulgada no último sábado (14), em celebração ao aniversário do rei da Inglaterra Charles III*.
*Charles nasceu no dia 14 de novembro, mas a data normalmente é celebrada em maio ou junho para aproveitar uma data com temperaturas mais amenas.
Por que a cantora foi condecorada?
Segundo matéria da CNN Brasil, a cantora brasileira vai ser condecorada por “serviços prestados à Música e à igualdade de gênero. Este ano, outros 491 cidadãos também receberam a honraria. Gabriella Di Laccio é fundadora da Donne, Mulheres na Música, uma fundação reconhecida internacionalmente dedicada a celebrar a presença de mulheres no mundo da música.
Em publicação nas redes sociais, Gabriella comemorou o recebimento do MBE, comentando como foi uma “honra imensa” e um “marco profundamente emocionante” em sua carreira profissional. Ela dedicou a conquista às mulheres que vieram antes dela e às mulheres “cujas vozes foram silenciadas ou esquecidas”. A cantora completou dizendo que o reconhecimento do MBE é um incentivo a mais para que ela continua fazendo tudo ao seu alcance para tornar a indústria um lugar mais inclusivo.
Com seu trabalho como ativista, Gabriella também foi reconhecida como uma das 100 mulheres mais inspiradoras do mundo pela BBC World. Ela continua se apresentando como cantora, tanto como solista quanto em diversos grupos.