Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cão Orelha: hotel mais caro de Florianópolis se pronuncia após ter nome associado ao caso

Por Pedro Silvini
04/02/2026
Em Geral
0
cão orelha

(Reprodução/Instagram)

O Majestic Palace Hotel, um dos empreendimentos mais luxuosos e conhecidos de Florianópolis, veio a público para se manifestar após ter o nome associado indevidamente ao caso do cão comunitário Orelha, morto após agressões na Praia Brava, em janeiro. Segundo a administração, a ligação entre a família proprietária do hotel e os envolvidos no crime é falsa e tem gerado uma série de ataques virtuais e ameaças.

De acordo com o hotel, uma informação não verificada passou a circular nas redes sociais afirmando que o proprietário do Majestic Palace seria pai de um dos adolescentes investigados pela morte do animal. A família Daux, proprietária do empreendimento, nega qualquer parentesco ou relação com os envolvidos no caso.

Em comunicado oficial, a direção do Majestic Palace afirmou que a associação foi feita apenas com base na coincidência do sobrenome, sem qualquer checagem prévia. Desde então, o hotel afirma ter recebido mais de 300 mensagens de ataque e ameaça, direcionadas tanto ao empreendimento quanto aos familiares dos proprietários.

“A família Daux esclarece que não há vínculo familiar com a pessoa investigada, tratando-se de uma associação indevida com o sobrenome, que ganhou ampla repercussão digital. O cenário se agravou após agências de viagem replicarem conteúdos não verificados, ampliando o alcance da desinformação e contribuindo para um processo de linchamento digital”, diz a nota.

O hotel informou ainda que está adotando medidas legais cabíveis diante da gravidade da situação e da propagação de informações falsas.

O Majestic Palace também ressaltou que mantém, há mais de 15 anos, uma política pet friendly, além de histórico de apoio a ações de adoção responsável e respeito aos animais. Segundo a administração, a associação do nome do hotel a um caso de maus-tratos contraria completamente os valores e práticas do empreendimento.

Investigação sobre a morte de Orelha

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu nesta terça-feira (3) a investigação sobre o ataque que resultou na morte de Orelha, um cão comunitário de aproximadamente 10 anos. Segundo o laudo pericial, o animal sofreu uma pancada contundente na cabeça, possivelmente causada por chute ou objeto rígido, como madeira ou garrafa.

Quatro adolescentes foram identificados como envolvidos. Um deles teve pedido de internação solicitado pela polícia, enquanto três adultos, parentes dos jovens, foram indiciados por coação a testemunha. As investigações analisaram mais de mil horas de imagens de câmeras de segurança e ouviram 24 testemunhas.

O adolescente apontado como principal envolvido chegou a viajar para a Disney logo após o ataque e foi abordado pelas autoridades ao retornar ao Brasil, no dia 29 de janeiro.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Whatsapp Meta

Elon Musk anuncia nova rede social que promete falir o WhatsApp

Confira!

Foto ilustrativa: drobotdean/Freepik

Adeus, escala 6×1: cidades brasileiras já estão adotando nova jornada de trabalho

04/02/2026
dinheiro real

Brasileiros que viajarem com mais de R$ 52 mil precisarão se explicar para o Banco Central

04/02/2026
Imagem de Tumisu por Pixabay

Netflix foi fundada antes do Google e você provavelmente não sabia

04/02/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix