As lojas da Havan já têm as suas próprias versões da famosa Estátua da Liberdade, agora a cidade de Curitiba pode ter a sua própria Times Square, outro ponto famoso da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. A capital do Paraná começou a iluminar mais a região da Praça Zacarias, que ganhou recentemente seus três primeiros painéis de LED do Distrito de Mídia.
De acordo com o site local Bem Paraná, a ideia da prefeitura curitibana é transformar essa região em uma Times Square “local e compacta”. Os três painéis vão ficar ligados das 6h da manhã até a meia-noite.
“É uma iniciativa que vem ao encontro da proposta de redesenvolvimento do Centro, do prefeito Eduardo Pimentel, que vai estimular quem tem interesse em dar mais visibilidade ao seu negócio a anunciar também nas fachadas, paredes e topos de edifícios”, declarou o secretário municipal do Urbanismo, Almir Bonatto.
O local tem potencial de 20 mil metros quadrados de publicidade e pode se tornar um polo de lançamento para grandes campanhas.
Curitiba conta com novas regras para publicidade na Marechal Deodoro
Além da possibilidade de instalarem painéis gigantes de LED ou neon, os comerciantes da Marechal Deodoro que quiserem dar mais visibilidade às suas marcas também podem ocupar mais área para instalar letreiros do que o permitido pela legislação comum.
Para isso, o comerciante precisa abrir uma solicitação lá no site da prefeitura da capital paranaense e ter um alvará de funcionamento. Lá na página da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), você vai informar o nome do estabelecimento e a área a se ocupada. “A importância a ser paga pelo licenciamento é anual e varia conforme a metragem da área a ser ocupada”, completa o Bem Paraná.