É oficial, a fumaça branca saiu dos telhados da Capela Sistina e nós temos um novo Papa. Mas, até o momento, ainda não sabemos quem foi o eleito ao cargo de Líder da Igreja Católica. A identidade do pontífice será divulgada em breve, quando ele surgiu na sacada da Basílica de São Pedro, em Roma, onde milhares de fiéis acompanharam o processo do conclave, que começou ontem (7).
“Habemus Papam! Nós já o amamos!”, publicou a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – em publicação no Instagram. “Habemus Papam” é latim e significa “Temos um Papa”.
Cardeal brasileiro participou do conclave
Entre os mais cem nomes que votaram no Conclave, um dos nomes foi o brasileiro Leonardo Ulrich Steiner. Natural de Forquilhinha, Santa Catarina, o cardeal de 74 anos foi considerado pelo Vaticano como o primeiro cardeal da Amazônia. Mas, segundo o que havia sido divulgado até o momento, o brasileiro não estava entre os nomes preferidos para o pontificado.