Com preço sugerido de R$ 269.990 e lançado no começo de 2023, o BYD Song Plus se tornou rapidamente um dos SUVs híbridos plug-in mais vendidos do país. No entanto, menos de três anos depois, o modelo já enfrenta uma desvalorização expressiva: em anúncios de seminovos, o veículo pode ser encontrado por cerca de R$ 150 mil, o que representa queda de até 45% em relação ao valor de tabela zero quilômetro.
De acordo com a tabela Fipe, a perda média gira em torno de 35%, com cotações próximas de R$ 177,1 mil. A diferença entre o índice oficial e os preços praticados revela que o mercado tem sido ainda mais rigoroso com a revenda do modelo.

Do sucesso à queda no preço
Apesar da desvalorização, o Song Plus se destacou no segmento. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), foi o híbrido mais vendido de 2024, com quase 18 mil emplacamentos.
A aposta da marca chinesa era oferecer bom custo-benefício, autonomia de até 1.100 km e um pacote de equipamentos recheado, incluindo sistema multimídia de 12,8 polegadas giratória, teto solar panorâmico, seis airbags e assistências de condução avançadas.
Na versão atualizada de 2025, a BYD ampliou a bateria de 8,3 kWh para 18,3 kWh, elevando a autonomia para até 1.200 km. Também lançou a versão Premium, equipada com motor 1.5 turbo a gasolina e dois propulsores elétricos, entregando 324 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
O que explica a desvalorização?
Especialistas apontam que a rápida evolução da tecnologia elétrica e híbrida, somada ao ritmo acelerado de lançamentos da própria BYD, contribui para a queda nos preços de modelos usados.
Além disso, fatores como a expansão da concorrência — com a chegada de rivais como GWM Haval H6 e Caoa Chery Tiggo 8 Pro — e a percepção de mercado em relação a carros eletrificados ainda em fase de consolidação ajudam a explicar a desvalorização.
Por outro lado, os compradores encontram oportunidade no mercado de seminovos, já que muitos exemplares do Song Plus ainda contam com a garantia de fábrica (5 anos ou 200 mil km para o carro e 8 anos para a bateria).