O Internacional disputará a Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2026, conforme comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A queda ocorre após uma campanha fraca na temporada, marcada por apenas 15 pontos em 19 jogos, levando o clube à 18ª colocação. A decisão, porém, não tem relação com o time profissional, que escapou do rebaixamento na última rodada e segue na Série A.
A rodada final do Brasileirão foi dramática para cinco clubes que lutavam contra o descenso. O Internacional começou o dia na zona de rebaixamento e com 70% de chances de cair, mas venceu o RB Bragantino por 3 a 1 e contou com as derrotas de Ceará e Fortaleza para permanecer na elite.
Com o resultado, o Colorado fechou o campeonato com 44 pontos, apenas um acima da dupla cearense, que caiu ao lado de Juventude e Sport Recife.
Primeira edição com rebaixamento no Sub-20 deixa o Colorado na segundona
Se no time principal o alívio predominou, na base a realidade foi outra. O Brasileirão Sub-20 passou a adotar rebaixamento pela primeira vez em 2025, após criação da Série B da categoria. E o Inter não conseguiu evitar a queda.
O time do “Celeiro de Ases” encerrou a competição com:
- 4 vitórias
- 3 empates
- 12 derrotas
- 16 gols marcados
- 29 gols sofridos
- Saldo -13
- 26% de aproveitamento
Além do Colorado, também foram rebaixados Atlético-MG e Atlético-GO, todos pela primeira vez. O Grêmio, rival histórico, escapou na última rodada mesmo perdendo para o Vasco por 2 a 0.
A Série B Sub-20, criada neste ano, já havia definido os três promovidos: Avaí, Vitória e Criciúma.




