Seria mais uma ex-celebridade. Sérgio Luiz Pereira, conhecido pelo nome artístico Sergio Kato, trabalhou como modelo, apresentador, comediante e ator. Apesar de nunca ter ficado muito conhecido, ele foi parar em Hollywood, onde participou de vários filmes e séries como figurante, em papéis bem pequenos ou como dublê de ação.
Em 1985, ele foi para os Estados Unidos em busca de oportunidades, onde estudou inglês e se formou na Escola de Teatro, Cinema e Televisão da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). Mesmo que em papéis pequenos, ele conseguiu trabalhar perto de nomes como Arnold Schwarzenegger em “O Predador” (1987) e Brooke Shields em “Brenda Starr” (1989).

Ator brasileiro enfrentou dificuldades financeiras em Hollywood
Durante um período da sua vida, o brasileiro enfrentou muitos problemas pessoais e acabou perdendo contratos, dificultando (e muito) sua vida financeira. Inclusive, Sergio acabou se tornando uma pessoa em situação de rua nos Estados Unidos e, longe da família, sobreviveu graças à ajuda de doações.
Atualmente com seus 65 anos, a ex-celebridade já conseguiu voltar ao Brasil e vive no interior de Minas Gerais, na cidade de Além Paraíba. A história da sua vida virou tema de uma série especial do Cidade Alerta, que estreou na última segunda-feira (4) e termina nesta sexta (8).
Na reportagem, uma vizinha do ator contou que ele continua enfrentando dificuldades financeiras. “A situação para ele está bem difícil. Ele está vivendo de doações. E ele fala que já ganhou bastante dinheiro, e que ele não gosta nem de lembrar. Acho que ele tem bastante vergonha”, contou.