O remake de “Vale Tudo”, atual novela das nove da Globo, pode não estar sendo o sucesso de audiência que a emissora previa, mas isso não quer dizer que a novela não esteja tendo seu impacto. Na semana passada, uma cena da personagem Lucimar (Ingrid Gaigher) incentivou milhares de pedidos por pensão alimetícia.
Na sequência, exibida na última terça (13), a personagem decidiu entrar na Justiça contra o ex, Vasco (Thiago Martins), depois de meses dele evitando pagar a pensão do filho dos dois. A Defensoria Pública entrou em contato com a atriz para revelar que, depois da cena, o aplicativo do órgão teve 4,5 mil acessos por minuto procurando mais informações sobre o direito da pensão. Em uma hora, foram 270 mil acessos.
“Recebi uma mensagem da Defensoria e fiquei completamente emocionada. Isso mostra o poder que a novela tem no Brasil. É muito gratificante fazer parte de algo que tem um alcance tão rápido e tão potente”, comentou a atriz ao Correio Braziliense.
Para a atriz carioca, a história de Lucimar, inédita do remake, é fundamental no Brasil de hoje, em que a maternidade solo é cada vez mais falada. “O número de crianças criadas em famílias monoparentais só cresce. Além disso, temos discussões importantes sobre sexualidade, influência nas redes e o papel da mulher na sociedade. É outro Brasil 37 anos depois”, explicou Gaigher.
Na versão original da novela, exibida lá em 1988, a personagem Lucimar era vivida por Maria Gladys.

“Vale Tudo”
“É possível ser honesto e bem-sucedido ao mesmo tempo? As respostas totalmente opostas de uma mãe e de uma filha são o ponto de partida da nova versão de ‘Vale Tudo’. Ter um trabalho digno e ganhar a vida honestamente. É assim que Raquel (Taís Araujo), uma mulher alto astral e batalhadora, acredita ser o melhor caminho para vencer na vida. No entanto não é bem assim que pensa sua única filha, Maria de Fátima (Bella Campos).”
Sinopse do Globo




