O ChatGPT já faz parte do cotidiano de muita gente, mas vamos descobrindo cada vez mais possibilidades e funcionalidades da ferramenta de inteligência artificial. E um exemplo, que você talvez não tenha ouvido falar, é ver filmes e séries de forma totalmente gratuita e, pode ficar tranquilo, dentro da legalidade.
De acordo com o site Marketeer, com o chatbot, você consegue descobrir plataformas de streaming gratuitas disponíveis em cada país, que ficam categorizadas por qualidade de vídeo, tipos de conteúdo e compatibilidade com dispositivos.
Você também pode usar a ferramenta da OpenAI para te ajudar a encontrar filmes por gênero e criar maratonas por temas. Você ainda pode usar o Chat para te enviar alertas quando certos títulos estiverem disponíveis em algum sistema gratuito.
Decisão judicial traz novidade para o ChatGPT
Recentemente, a OpenAI anunciou que não vai mais salvar a maioria das conversas deletadas do chatbot. Antes, uma decisão judicial obrigava a empresa a manter esses registros, mas ela acabou sendo derrubada na Justiça estadunidense.
A decisão foi resultado de um processo judicial iniciado pelo The New York Times e outros veículos de comunicação, que alegavam que o uso da ferramenta para fugir de “paywalls” podia ser facilitado pela preservação dessas conversas. A OpenAI defendia sua postura de proteger a confidencialidade dos dados dos usuários, incluindo o que eles não queriam que fossem vistos, enquanto veículos de mídia buscavam acessar logs de conversas para investigar possíveis violações de direitos autorais, explica o Olhar Digital.
Com a derrubada da decisão, a OpenAI não precisa mais manter os registros de dados excluídos do ChatGPT, mas vai monitorando e salvando conversas de usuários com domínios sinalizados por organizações de mídia.