Sucesso nos Estados Unidos há muitos anos, o chocolate Reese’s passou a ser vendido no Brasil e já pode ser encontrado em mercados como o Pão de Açúcar e o Carrefour, e até em marketplaces como a Amazon e o Mercado Livre. O chocolate da Hershey’s ainda não é fabricado no Brasil (e a empresa não tem intenção de fazer isso no momento), então a venda dele por aqui foi por meio de uma parceria de importação com a Aurora Fine Brands.
O Reese’s é um chocolate com recheio de pasta de amendoim. Por aqui, você encontra ele em três formatos diferentes, segundo o Diário do Litoral: um pacote com duas unidades de 25 gramas, o tamanho grande (39 g) e a barra (200 g).
“A marca Hershey’s está crescendo fortemente no Brasil, tornando este o momento perfeito para apresentar a experiência única de chocolate do Reese’s aos consumidores brasileiros”, declarou Raquel Albernaz, Diretora de Marketing da Hershey Latam, à Istoé Dinheiro.

Qual a origem do chocolate Reese’s?
De acordo com o site Hersheyland, a receita do Reese’s surgiu há quase um século, em 1928, quando H.B. Rees criou a combinação de chocolate e pasta de amendoim do porão da sua casa, na cidade de Hershey, no estado da Pensilvânia, Estados Unidos. O chocolate começou a ser vendido nos EUA pelo preço de um centavo, o que o tornou um dos doces mais populares do país, que enfrentava uma crise econômica. O Reese’s foi vendido para a The Hershey Company em 1963, pelos filhos do criador do chocolate.