Diante do vasto território brasileiro, existem diversas cidades que são turísticas e algumas atraem mais visitantes que outras, sendo consideradas cartões postais do país. Como no caso da capital do Rio de Janeiro, considerada da Cidade Maravilhosa, mas que por alguns outros fatores, está deixando de ser a preferência dos turistas.
A infraestrutura, hospitalidade e segurança são algumas das reclamações das pessoas que optam por não ir, apesar de ainda ser uma das capitais mais procuradas do país. De acordo com uma pesquisa, a capital carioca está entre as piores opções turísticas entre os destinos avaliados, mostrando que as pessoas estão optando por outros lugares para visitar.
Fatores que tornam o Rio de Janeiro o pior destino turístico
Em primeiro lugar é a segurança. Infelizmente, o Rio de Janeiro enfrenta graves problemas de criminalidade, especialmente em algumas regiões da comunidade, fazendo com que o índice de violência seja alto. Mas, esse não é o único problema da cidade, pois existem muitas reclamações sobre a qualidade de acomodações e os valores que são cobrados. A falta de opções mais acessíveis e a insatisfação com o serviço prestado em alguns estabelecimentos contribuem para essa percepção.
Para quem tem interesse em conhecer melhor a cidade, também poderá ter dificuldade com a infraestrutura turística, como transporte público eficiente, sinalização clara e serviços básicos, ainda apresenta deficiências em diversos pontos da cidade, prejudicando a experiência do visitante.
O alto custo de vida também afasta turistas, principalmente em relação a alimentação, transporte e atividades turísticas, tornando a cidade um destino menos acessível para muitos viajantes.