Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cidade brasileira está entre os piores destinos turísticos do mundo

Por Gabriela Giordani
08/02/2025
Em Geral
0

Diante do vasto território brasileiro, existem diversas cidades que são turísticas e algumas atraem mais visitantes que outras, sendo consideradas cartões postais do país. Como no caso da capital do Rio de Janeiro, considerada da Cidade Maravilhosa, mas que por alguns outros fatores, está deixando de ser a preferência dos turistas. 

A infraestrutura, hospitalidade e segurança são algumas das reclamações das pessoas que optam por não ir, apesar de ainda ser uma das capitais mais procuradas do país. De acordo com uma pesquisa, a capital carioca está entre as piores opções turísticas entre os destinos avaliados, mostrando que as pessoas estão optando por outros lugares para visitar. 

Fatores que tornam o Rio de Janeiro o pior destino turístico 

Em primeiro lugar é a segurança. Infelizmente, o Rio de Janeiro enfrenta graves problemas de criminalidade, especialmente em algumas regiões da comunidade, fazendo com que o índice de violência seja alto. Mas, esse não é o único problema da cidade, pois existem muitas reclamações sobre a qualidade de acomodações e os valores que são cobrados. A falta de opções mais acessíveis e a insatisfação com o serviço prestado em alguns estabelecimentos contribuem para essa percepção.

Para quem tem interesse em conhecer melhor a cidade, também poderá ter dificuldade com a infraestrutura turística, como transporte público eficiente, sinalização clara e serviços básicos, ainda apresenta deficiências em diversos pontos da cidade, prejudicando a experiência do visitante.

O alto custo de vida também afasta turistas, principalmente em relação a alimentação, transporte e atividades turísticas, tornando a cidade um destino menos acessível para muitos viajantes.

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
terremoto

Vai ter terremoto no Brasil em 2025?

Confira!

Dinheiro

Instale agora: Caixa Tem liberou crédito de R$ 4.500,00 para milhões de brasileiros

10/09/2025
vale tudo

Personagem, que não estava no elenco original de 1988, vai surgir nos próximos capítulos de Vale Tudo

10/09/2025
Imagem de Schluesseldienst por Pixabay

Minha Casa, Minha Vida: inscrições para 2025 se encerram em 30/09

10/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix