Será que Balneário Camboriú está perdendo o seu posto de cidade mais badalada do estado de Santa Catarina? A cidade pode até ser mais conhecida (virou até música, lembra?), mas a vizinha Itapema assumiu a liderança quando o assunto é valor dos imóveis vendidos no ano passado – o que significa que ela se tornou a nova queridinha dos ricaços.
A plataforma de negócios imobiliários DWV analisou mais de 111 mil propriedades comercializadas ao longo do ano e Itapema ficou no topo do ranking de Valor Geral de Vendas (VGV). Segundo o estudo da DWW, foram cerca de R$ 4,1 bilhões de negociações em imóveis na cidade catarinense apenas no ano passado.
De acordo com o ND+, esses números mostram como mercados litorâneos e cidades médias vêm atraindo capital de forma consistente, não apenas os grandes centros tradicionais. “Os dados mostram três movimentos importantes: a descentralização do investimento, a valorização fora do eixo tradicional e uma liquidez mais seletiva, concentrada em produtos bem posicionados”, explicou o cofundador da DWV, Dagoberto Fagundes, ao site.
Itapema conta com cerca de 86 mil habitantes e fica a apenas 13,7 km de Balneário Camboriú.
Itapema teve o segundo metro quadrado mais caro do Brasil
Segundo o C.B. Radar, a chamada “Capital dos Ultraleves” ficou com o posto de segundo metro quadrado mais valorizado do país. Parte da explicação por trás dessa valorização é justamente a proximidade com a badalada Balneário Camboriú, com a vizinha sendo uma opção para quem quer curtir o agito de uma mas ainda manter alguma tranquilidade.




