Quando uma cidade fica muito famosa e começa a receber muitos investimentos e a receber muitos imóveis, não é só ela que se beneficia: as cidades vizinhas também acabam tirando uma casquinha desse sucesso. Vizinha das badaladas Balneário Camboriú e Itapema, em Santa Catarina, Porto Belo foi a cidade que mais vendeu imóveis este ano, de acordo com dados da Inteligência de Mercado da DWW.
Porto Belo conta com muitas das mesmas características que tornaram suas vizinhas tão famosas. A cidade do Litoral Norte catarinense também conta com praias de águas cristalinas, turismo náutico e muita natureza preservada, mas ainda não tem a mesma popularidade de uma Balneário Camboriú. Segundo o NSC Total, esse aumento na venda de imóveis da cidade faz parte de um “efeito dominó”. Além de Balneário, outras cidades vizinhas de Porto Belo são Itapema, Itajaí e Florianópolis, quatro cidades que estão no top 5 de maiores valorizações do metro quadrado no Brasil, segundo dados da FipeZap.
“A cidade une valorização imobiliária consistente com qualidade de vida. O conjunto gera grandes atrativos tanto para quem busca por rentabilidade e segurança patrimonial quanto para quem escolhe viver aqui”, declarou o corretor de imóveis Esdras Constantino.
As cinco cidades com imóveis que mais valorizaram em 2025
- Torres, Rio Grande do Sul;
- Ceará, Fortaleza;
- Maringá, São Paulo;
- Itapema, Santa Catarina;
- Balneário Camboriú, Santa Catarina.
“Segundo dados da Inteligência de Mercado DWV, essas são as cinco cidades que mais se destacaram em 2025 com alta expressiva no valor médio por m² vendido. Isso considerando somente imóveis novos e lançamentos cadastrados no app DWV”, afirma a plataforma.




