Apesar de ser uma invenção (relativamente) nova, o Pix já se tornou o método de pagamento queridinho dos brasileiros, mas sempre chega aquele momento do mês em que não há outra opção além de passar tudo no crédito, não é mesmo? Pois bem, isso não é verdade com os clientes do Nubank, que tem uma opção de pagamento combinando o melhor dos dois mundos: o Pix no crédito.
Como funciona o Pix no crédito do Nubank
Com essa funcionalidade, o cliente pode usar o limite do cartão de crédito para fazer pagamentos via Pix, mantendo a rapidez do sistema tradicional mesmo com o seu saldo zerado. Para quem paga, o valor vai para a fatura do cartão (lembre-se de ficar de olho para não estourar o limite!). Para quem recebe, ele vai normalmente, sem nenhuma diferença em relação ao Pix comum. Esses pagamentos podem ser feitos tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.
Mas atenção: dependendo da instituição financeira, o Pix no crédito pode estar sujeito a cobrança de taxas para quem está fazendo o pagamento.
Para os clientes Nubank, você pode pagar o Pix em uma única parcela, ou nas duas seguintes. De acordo com o blog da instituição, se preferir, você também consegue pagar em até 12 vezes no seu cartão Nubank. Você também pode simular as parcelas e taxas que serão cobradas e até antecipar pagamentos para conseguir algum desconto nos juros.
O blog também aponta quais situações são ideais para fazer esse tipo de pagamento. Como já mencionamos, um exemplo é quando você sem saldo na sua conta. Outros exemplos são quando quer concentrar todos os seus gastos no cartão de crédito ou quando a compra que você quer fazer oferece algum desconto para pagamentos no Pix.




