Nesta segunda-feira (9), o Itaú Unibanco anunciou uma novidade: a plataforma pública Feito.Itaú, voltado para conteúdos sobre investimentos, uma iniciativa voltada para quem quer saber mais sobre o assunto e estar mais preparado para tomar decisões envolvendo o seu dinheiro. Lembrando que, de acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) do ano passado, 55% dos brasileiros afirmara não entender nada ou muito pouco de educação financeira.
Feito.Itaú
De acordo com o Diário da Região, o Feito.Itaú já conta com mais de 150 conteúdos no portfólio e faz parte uma estratégia mais ampla da instituição financeira para fortalecer seu relacionamento com os clientes. Apesar de mais da metade da população ainda não saber muito sobre investimentos, o interesse em aprender mais sobre o assunto cresce cada vez mais.
Além de conteúdos explicativos, a plataforma conta com análises e explicações práticas. Apesar de investimento ser um dos temas principais abordados, ele não é o único, com os conteúdos também abordando temas como organização do orçamento doméstico e empreendedorismo.
“Para nós, a relação das pessoas com o dinheiro e com o banco deve permear conversas sobre escolhas, segurança, futuro e qualidade de vida. O que vemos hoje é uma sociedade mais interessada em entender, discutir e planejar sua vida financeira”, afirmou Pâmela Vaiano, diretora de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco. Para a diretora, o Feito.Itaú foi criado para apoiar essa mudança cultural.
Confira a plataforma do Feito.Itaú clicando no link do site.




