Portais do mundo todo estavam com as atenções voltadas para o Vaticano, visto que a escolha para o sucesso do papa Francisco começou na quarta-feira (07/05). Durante esse processo, William Bonner deixou o Brasil para fazer uma cobertura ao vivo do Jornal Nacional ao lado de Ilze Scamparini, correspondente da Globo que está há anos informando tudo o que acontece em Roma.
Apesar da junção ter sido interessante, os telespectadores notaram que houve um clima de desconforto durante a transmissão entre Bonner e Ilze. Para dar ainda mais o que falar, quando o âncora do jornal foi abraçar a correspondente, ela se afastou, dando a entender que não gostaria de ter aquele tipo de aproximação.
Entenda melhor o que aconteceu entre William Bonner e Ilze Scamparini
Os dois entraram no ar para dar as últimas notícias sobre o primeiro dia de Conclave e, ao fim da entrada, William Bonner exaltou a jornalista: “Você sabe que o pessoal pede muito em rede social a sua presença aqui, mas eu não vou explorar você e exigir que você esteja comigo todas essas noites”, disse. Durante esse momento, Ilze Scamparini não foi receptiva e isso gerou comentários nas redes sociais.
Vale ressaltar que Ilze é nacionalmente conhecida por sempre aparecer no telhado de sua casa, localizada em Roma, com vista para a Basílica de São Pedro. Apesar desse “climão”, nenhum dos dois jornalistas se manifestaram sobre o assunto.
Nesta quinta-feira (08/05), William Bonner cobriu as últimas notícias do Vaticano ao lado do jornalista Gerson Camarotti, que juntos, acompanharam o momento em que saiu a fumaça branca que indicou o novo papa. Em seguida, foi anunciado que o novo pontífice será o americano Robert Prevost, que se nomeou como papa Leão XIV.




