Para ampliar ainda mais as opções de produções brasileiras no catálogo, a Netflix anunciou que vai investir em mais 10 novas histórias, entre séries, filmes, reality shows e documentários até o final de 2025. Alguns projetos estão no estágio inicial e contará com parcerias entre criadores, diretores e produtores nacionais. Diante do sucesso internacional do cinema brasileiro, essa é mais uma oportunidade para explorar novos universos para expandir a representatividade das narrativas brasileiras no audiovisual.
Entre os destaques, estão o documentário sobre o Santos e como foi os bastidores do retorno de Neymar Jr. ao clube que o revelou. Produzido pela Improbable Media e Ginga Pictures, a produção mostrará como foram os últimos anos do Peixe, desde a morte de Pelé ao rebaixamento para a Série B. Mas, o triunfo do retorno do camisa 10 para a Vila Belmiro foi um dos pontos altos do clube, apesar das lesões.
Mais informações sobre as 10 produções nacionais na Netflix
Quem confirmou este anúncio foi Elisabetta Zenatti, responsável pelo VP de Conteúdo da Netflix no Brasil, que explicou como serão esses próximos passos: “Estamos produzindo histórias que só poderiam nascer aqui no país, por talentos brasileiros com um olhar ambicioso e sedento por novas maneiras de contar histórias”, afirma.
“Cada produção carrega um diferencial — seja no tema, na abordagem ou no gênero — e faz parte do nosso compromisso contínuo com o mercado audiovisual brasileiro, principalmente em inovação e desenvolvimento. Essas dez novas histórias são um panorama diverso da produção nacional, com projetos que refletem a nossa potência criativa e a pluralidade da cultura brasileira”, acrescentou Zanatti.
Além do documentário com Neymar, também será produzido um filme sobre a história de Ronaldinho Gaúcho e sua importância para o futebol e “Brasil 70 – A Saga do Tri”, minissérie da O2 Filmes que mostra como foi a trajetória dos jogadores brasileiros de futebol no campeonato mundial de 1970.
Sobre outros gêneros, haverá “Emergência Radioativa”, minissérie inspirada no maior acidente radiológico da história fora de uma usina nuclear, ocorrido em Goiânia, em 1987, com o Césio-137, a série “Fúria”, um novo doc-reality “Meu Namorado Coreano”, que será inspirado no programa sul-coreano e “Fazenda Colonial”, um filme de terror.