Sabe quando você passa por um dia cansativo e estressante, doido para chegar o momento em que vai poder dormir, mas aí, ao deitar, o seu cérebro simplesmente não “para”? Você custa a conseguir pegar no sono e já acorda um pouco exausto no dia seguinte e o ciclo se repete. Mas calma: existem algumas estratégias que você pode adotar para “treinar” o seu cérebro.
Como explica uma matéria do La Nación, já é comprovado cientificamente que os primeiros 20 a 30 minutos do seu dia são fundamentais para manter equilíbrio emocional e níveis de energia, motivação e concentração pelo resto do dia. Essa primeira meia hora do seu dia é o pico de maior ativação do seu cérebro e você tem uma grande capacidade de receber estímulos, tanto do ambiente quanto dos seus próprios pensamentos, então essas primeiros minutos do dia são fundamentais para o seu bem-estar nas próximas horas.
Hábito simples pode ajudar a treinar o seu cérebro
De acordo com esse texto, esse hábito pode treinar o seu cérebro para terminar e começar o seu dia de forma mais positiva, evitando e diminuindo problemas como estresse e ansiedade. E é bem simples: antes de dormir, escreva – de preferência à mão – três coisas boas que aconteceram durante o dia.
“Este exercício nos ajuda a nos conectar com as coisas simples do dia a dia que nos fazem sentir bem, felizes e realizados”, afirma o La Nación (via tradução do O Globo). Nosso cérebro tem uma tendência de focar mais nos momentos negativos, algo conhecido como “visão de túnel”, então essa técnica promete te ajudar a tentar fugir dessa tendência pessimista de pensamentos.




