Na hora de comprar as malas, muitas pessoas optam por cores neutras e clássicas, como preto, cinza e azul marinho. Claro que essas são opção mais “atemporais” e práticas, mas elas também podem dificultar a sua vida no aeroporto…
De acordo com o site francês Linternaute, a popularidade dessas cores está virando um problema para a logística de aeroportos. Na hora em que as malas estão passando pela esteira, as cores neutras e básicas podem tornar muito mais difícil aquele momento tenso em que você está procurando a sua bagagem (torcendo para ela não ter sido extraviada).
Além disso, malas que se misturam com facilidade à multidão normalmente são os alvos preferidos de criminosos, já que elas têm mais chances de passarem despercebidas em furtos.
A companhia aérea da Europa Ryanair até emitiu um alerta para seus clientes com malas na cor preta, azul marinho ou cinza, recomendando que eles escolham cores mais chamativas, como amarelo ou rosa, ou que adicionem qualquer etiqueta colorida para facilitar a identificação das malas.
Nada de prender fitas na alça da sua mala
Um truque que muita gente adota para encontrar a bagagem com mais facilidade é amarrar alguma fita na alça, mas, segundo o Aeroporto de Dublin, na Irlanda, essas fitas podem atrapalhar o sistema de escaneamento automático.
“Se a mala não puder ser digitalizada automaticamente, ela pode ser enviada para triagem manual. E isso pode significar que não chegará ao seu destino”, explicou o responsável por manusear as bagagens nesse aeroporto em entrevista para a RSVP Magazine.