A companhia aérea Aeroitalia estava enfrentando um processo de plágio por causa do seu nome, mas, (pelo menos por enquanto) a empresa vai poder manter o nome. O que vai mudar será a identidade visual da companhia, com novas pinturas nos aviões da Aeroitalia sendo prometidas para “subirem aos céus” em março.
Em uma coletiva de imprensa recente, o CEO da Aeroitalia, Gaetano Intrieri, falou sobre algumas novidades para a companhia, de acordo com o Aeroin.
Sobre o processo de plágio, o executivo explicou que eles conseguiram entrar em um acordo com a ITA Airways sobre a disputa judicial, que alegava que a identidade visual da Aeroitalia era muito semelhante à da antiga Alitalia, companhia aérea de bandeira italiana que foi encerrada em 2021. “Chegamos a uma trégua que nos permite continuar usando o nome Aeroitalia, pelo menos por ora”, afirmou Intrieri.
Companhia aérea vai adotar nova identidade visual
“Quanto à pintura, teremos uma nova identidade visual que será estreada já em março, no primeiro dos dois Boeing 737-800 que chegam este ano”, revelou o CEO da companhia em coletiva. Segundo o executivo, todas as aeronaves novas da companhia vão adotar as novas cores da companhia – que ainda não sabemos quais serão.

O CEO também anunciou que a companhia prevê um crescimento de 10% a 15% no número de passageiros, apoiado pelo aumento do número de aeronaves da empresa até o final do ano. Ele destaca que a Aeroitalia é a quinta maior companhia da Itália e a terceira no mercado doméstico, tendo recebido cerca de três milhões de passageiros ao longo do último ano.




