Criado em 2008, o Airbnb se tornou um a opção popular para quem vai viajar e está procurando uma hospedagem mais em conta. A ideia é simples: ao invés de ficar em um hotel ou pousada, você fica na casa de uma pessoa durante a sua viagem. Este ano, chegou uma nova plataforma do tipo no Brasil, criada em Santa Catarina: saiba mais sobre a TripLar.
A ideia é parecida com a do Airbnb. Através da plataforma da TripLar, você pode encontrar casas, apartamentos e chalés para se hospedar. A promessa da empresa é conectar anfitriões e hóspedes com mais “liberdade, confiança e transparência”. A TripLar já conta com opções de hospedagem de mais de 15 estados brasileiros.
Segundo o site oficial, a missão da empresa é “facilitar conexões genuínas entre anfitriões e hóspedes, proporcionando experiências de hospedagem seguras, confortáveis e memoráveis em todo o Brasil.”
Para quem tem um imóvel e quiser cadastrar para alugar pela TripLar, tem uma taxa zero para anfitriões que você pode aproveitar por um período limitado.
A TripLar é confiável?
A empresa é verificada pelo Reclame Aqui, mas ainda não recebeu reclamações o bastante para ter a sua reputação avaliada pelo site. Quando escrevemos esse texto, a TripLar tinha recebido apenas uma reclamação, que foi respondida pela empresa. Mas vale destacar que a reclamação foi um erro, já que o usuário estava reclamando de uma compra online que não foi entregue, sendo que a Trip não atua nesse segmento (como a própria empresa destacou em sua resposta).




