Os moradores de São Paulo viveram uma frente fria de arrepiar (perdão pelo trocadilho) nos últimos dias. No dia de 2 de julho, a capital paulista bateu o recorde de tarde mais fria, com os termômetros marcando máxima de 13º C. Mas calma: o frio vai ter uma amenizada a partir desta segunda-feira (7).
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o ar frio continua marcando presença durante a semana, mas será um pouco menos intenso. Além disso, as temperaturas máximas devem se elevar gradativamente, com valores mais próximos da média para o mês: 12,7º C para as mínimas e 23º C para as máximas.
Segundo o CGE, também não há previsão de chuva para os próximos dias e a semana promete ser mais ensolarada, com tardes mais agradáveis.
Nesta segunda (7), a previsão é que os termômetros cheguem a marcar em torno dos 19º C até o meio da tarde. Na terça (8), as máximas podem chegar aos 22º C, mas a madrugada ainda promete ser bastante fria. As previsões para a quarta são de máxima de 20º C para o período da tarde.
São Paulo marcou recorde de frio na semana passada
Na quarta-feira passada, dia 2 de julho, a capital paulista registrou a tarde mais fria do ano. Segundo a estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada no Mirante de Santana, na zona norte paulistana, a temperatura máxima registrada na tarde foi de apenas 13º C – a menor temperatura máxima do ano de 2025.
A temperatura quebrou o recorde que tinha sido registrado no dia anterior, 1º de julho, quando os termômetros da cidade chegaram à máxima de 16,1º C.




