A Ambev iniciou a operação no Brasil de uma marca que já é sucesso na África do Sul: a Flying Fish, cerveja saborizada que aposta em leveza, frescor e menor amargor para conquistar o público brasileiro.
Lançada originalmente em 2014, a Flying Fish pertence ao portfólio da AB InBev e se tornou a principal cerveja saborizada da África do Sul, além de estar presente hoje em 14 países. Agora, a marca inicia um novo capítulo em território brasileiro.
A chegada ao Brasil começou em outubro de 2025 nas capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). A região Sul foi escolhida por ser considerada um mercado aberto a novidades e por concentrar forte consumo durante o verão.
A proposta é posicionar a Flying Fish como a “cerveja oficial do verão sulista”, associando a marca a:
- Festas e eventos da estação;
- Ativações surpresa no litoral;
- Sunsets e momentos de relax;
- Experiências ligadas a música e lifestyle.

Sabor limão é o primeiro escolhido
No Brasil, a marca estreia com o sabor limão, embora no exterior existam versões como laranja e maçã verde.
A Flying Fish é descrita como uma lager leve, com menos amargor que as cervejas tradicionais e adição de sabores de frutas. A receita sul-africana inclui:
- Água
- Cevada maltada
- Extrato de milho
- Sacarose
- Suco de limão
- Aromatizantes
- Acidulante
- Extrato de alecrim
- Lúpulo
A comunicação da marca reforça o conceito de descontração e experimentação, destacando a proposta de uma bebida “fácil de beber” e refrescante.
Distribuição limitada e parceria com Oxxo
A Flying Fish também estreou em São Paulo em dezembro de 2025, por meio das lojas Oxxo, em uma parceria entre a Ambev e a rede de mercados de proximidade.
Inicialmente, a distribuição será limitada e concentrada na rede. Para promover o lançamento, a Oxxo implementou uma estratégia que inclui:
- Loja emblemática dedicada ao lançamento;
- Cinco lojas com experiências especiais;
- 50 unidades com comunicação visual exclusiva, adesivação de geladeiras e displays personalizados.




