Os padrões de beleza passam por várias transformações e novos termos surgem para definir alguns grupos, como no caso do estilo de alguns homens, que estão sendo chamados de ‘dad body’, (corpo de pai, na tradução do inglês). Esse estilo pode ser resumido em homens que possuem uma aparência mais comum, diferente dos estilos sarados que foram exaltados por décadas.
O dad body pode ser caracterizado por um equilíbrio entre ter alguma atividade física e, ao mesmo tempo, exibir uma leve barriga ou algumas gordurinhas extras, como a famosa “barriguinha de chope”. No entanto, esse estilo não pode ser confundido com pessoas com obesidade, mas sim por transmitir a ideia de que o homem aprecia a vida, gosta de comer bem e beber, e não se preocupa excessivamente em manter uma aparência “perfeita” de academia.
Entenda melhor o que é o padrão Dad Body
Apesar de ser mais popular nos dias atuais, esse termo surgiu em 2015 e foi ganhando espaço na sociedade por causa de um artigo publicado pela universitária americana, Mackenzie Pearson. Ela descreveu o “Dad body” como um tipo de corpo que não é nem excessivamente magro, nem excessivamente musculoso, mas um ponto intermediário que demonstra que o homem se exercita ocasionalmente, mas também gosta de “beber muito no fim de semana e comer oito pedaços de pizza de uma vez”.
Inclusive, esse termo é destinado para vários artistas, como Leonardo DiCaprio, John Hamm e Adam Sandler, que foram frequentemente citados como exemplos desse tipo de corpo, o que ajudou a viralizar a tendência. O interessante dessa tendência é reparar como as mulheres estão expressando seus desejos de formas diferentes, já que antes o corpo malhado era mais cultuado.