A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou uma novidade envolvendo a final da Libertadores, competição anual envolvendo os clubes profissionais da América do Sul. A final dessa edição acontece no dia 29 de novembro e será disputada por dois times brasileiros: o Palmeiras e o Flamengo.
Mudança na final da Libertadores
A final vai acontecer às 18h (no horário de Brasília) lá no estádio Monumental, em Lima, capital do Peru. Anteriormente, a disputa seria às 17h, mas a Conmebol anunciou a mudança nesta terça-feira (4) através das suas redes sociais.
De acordo com matéria do GLOBO, essa mudança era algo que vinha sido pedido nos bastidores, principalmente pelo Flamengo. O fuso horário de Lima duas horas atrás em relação ao Brasil, então, se a partida começasse às 17h no horário de Brasília, seria às 15h no horário local. Com a mudança do jogo para às 18h no nosso fuso, a partida começa às 16h no horário de Lima.
Um dos motivos de reclamação era por causa do calor, ainda mais porque o estádio Monumental fica em uma área desértica.
O Flamengo se classificou para a final da Libertadores em partida contra o Racing, na Argentina, com um empate de 0x0, sendo que, anteriormente, o rubro-negro já tinha vencido por 1×0 no Maracanã. Já o Palmeiras se classificou de forma mais impressionante: derrotando o LDU, do Equador, por 4×0.
É a primeira vez que Flamengo e Palmeiras se enfrentam na final da Libertadores desde 2021, quando o verdão levou a taça depois de vencer por 2×1.




