O atacante Cristiano Ronaldo anunciou nesta quinta-feira (26) a compra de 25% do Unión Deportiva Almería, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol. A aquisição foi realizada por meio da CR7 Sports Investments, subsidiária recém-criada para gerir os investimentos do jogador.
Os valores e detalhes financeiros da operação não foram divulgados. O movimento representa mais um passo do português rumo a um objetivo declarado publicamente: tornar-se proprietário e gestor de um clube de futebol.
Atualmente jogador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Ronaldo amplia sua atuação no mundo dos negócios esportivos. A CR7 Sports Investments foi criada como braço da CR7 SA para consolidar investimentos estratégicos, especialmente no futebol profissional.
Em comunicado oficial, o atleta afirmou que a escolha pelo clube andaluz reflete seu compromisso de longo prazo com o esporte além das quatro linhas.
“Sempre tive a ambição de contribuir para o futebol para além dos relvados. A UD Almería é um clube com bases sólidas e um claro potencial de crescimento. Estou muito entusiasmado por trabalhar ao lado da equipa de gestão para apoiar a próxima fase do desenvolvimento do clube”, declarou o cinco vezes eleito melhor jogador do mundo.

Relação com o futebol espanhol
Ronaldo conhece bem o futebol da Espanha, onde atuou pelo Real Madrid e construiu parte significativa de sua carreira. O Almería, sediado na Andaluzia, é atualmente o terceiro colocado da segunda divisão espanhola.
O clube está sob controle de proprietários sauditas há mais de seis anos. O atual presidente, Mohamed Al Khereiji, empresário saudita considerado um dos mais ricos do mundo, assumiu o comando no último verão europeu, após adquirir o clube de Turki Al Alsheikh.
Al Khereiji celebrou a entrada de Ronaldo no quadro societário.
“É considerado o melhor jogador da história, conhece muito bem o futebol espanhol e compreende o potencial do que estamos a construir aqui”, afirmou em comunicado.
A imprensa local, como o jornal La Voz de Almería, aponta ainda que existe a possibilidade de o clube tentar contratar o próprio Cristiano Ronaldo como jogador no futuro, embora não haja confirmação oficial.



