Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Detran autoriza e obtenção da CNH está de graça no Brasil

Por Gabriela Giordani
10/04/2025
Em Geral
0

O Programa CNH Social 2025 é uma iniciativa governamental que visa possibilitar que pessoas de baixa renda obtenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita e, diante da alta procura, o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), responsável pela iniciativa, revelou que houve um recorde de inscrições entre os dias 1 e 2 de abril. 

De acordo com os dados revelados pelo órgão estatal, cerca de 46.496 pessoas se inscreveram, mostrando que a alta demanda reflete a popularidade do programa, que oferece a oportunidade para a população realizar o sonho de ter a primeira habilitação. Além desse benefício, o programa também possibilita a adição ou mudança de categoria aos motoristas de baixa renda.

“Apenas nas primeiras 24 horas do programa já temos um recorde de pessoas interessadas. Abrimos as inscrições ao meio-dia de ontem e, hoje, no mesmo horário, 46. 496 já haviam feito sua inscrição. Isso mostra a importância e a credibilidade do programa”, afirmou o diretor geral do Detran|ES, Gilvaldo Vieira.

COMUNICADO

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Um detalhe mudou e virou regra para motoristas e passageiros em 2025
Confira!
X

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Confira!

Saiba mais detalhes sobre a CNH gratuita pelo Detran 

Inicialmente, o projeto disponibilizou 3.500 vagas na primeira fase e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril, exclusivamente pelo site do Detran|ES, no portal CNH Social. Para participar, é necessário ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os dados precisam ter sido atualizados até 1° de março de 2025. 

A seleção dos candidatos é feita automaticamente, sem interferência humana, seguindo critérios como menor renda per capita, maior número de integrantes na família e nível de escolaridade.

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
© Bruno Peres/Agência Brasil

Governo estuda implementar nova modalidade de PIX em cartões

Confira!

Lula

Colunista revela que Lula está passeando em área dominada pelo Comando Vermelho

04/11/2025

Referência no fisiculturismo e cinema, Arnold Schwarzenegger virá ao Brasil em novembro

04/11/2025
libertadores

Conmebol revela alteração para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

04/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix