Todo mundo quer saber quem matou Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo e todo mundo tem uma aposta para o mistério. O diretor-geral da versão original de 1988, Dennis Carvalho, também tem sua aposta. E é um personagem que nem está na lista de suspeitos…
De acordo com o Notícias da TV, a aposta do diretor é em Afonso (Humberto Carrão), o filho mais novo de Odete. O que não faltariam são motivos… afinal, Odete continuou escondendo que Leonardo (Guilherme Magon) estava vivo mesmo sabendo que ele poderia salvar a vida de Afonso, que está sofrendo com leucemia.

Oficialmente, são cinco suspeitos pela morte de Odete: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira).

A principal aposta do público para o fim do mistério de Odete Roitman
A revista VEJA encomendou uma pesquisa da AtlasIntel, que ouviu mais de 800 pessoas pelo Brasil para descobrir quem são suas principais apostas para o fim do mistério envolvendo a vilã de Vale Tudo. A principal aposta do público, de 39,1% dos entrevistados, é de que Odete nem morreu mesmo… eles acreditam que a vilã forjou a própria morte.
Se Odete realmente morreu, a principal aposta entre os assassinos é Heleninha (Paolla Oliveira). 11,2% dos entrevistados apostaram na filha de Odete como a assassina. Em segundo lugar, curiosamente aparece outro nome que não está na lista de suspeitos. 9,9% acreditam que a responsável foi a Dona Nice (Teca Pereira), a senhora que passou anos cuidando de Leonardo e que teria morrido na trama há alguns meses.