Fundada a mais de um século atrás, a Walt Disney Company fez parte da infância de várias gerações, marcando a história do cinema com clássicos da animação, além de ter se tornado uma gigante do mundo do entretenimento, comprando vários outros estúdios e emissoras, além de seus investimentos em streaming e, é claro, nos seus icônicos parques.
E calma, Larissa Manoela e outros “adultos Disney”: a empresa não vai a lugar nenhum. Mas vamos ter sim o encerramento de um capítulo na história da companhia.
Disney vai acabar de vez com a marca Star+
Além de ter o seu próprio streaming, o Disney+, em 2021, a empresa lançou na América Latina o serviço Star+, uma marca com a proposta de oferecer conteúdo para o público adulto, além de de programação esportiva. No ano passado, a empresa já tinha decidido fundir os dois serviços, mas o selo Star ainda aparecia para os usuários no Disney+.
A partir desta quarta-feira (8), a Disney mata de vez a marca Star. Mas calma que o conteúdo presente nesse selo vai continuar presente no streming, só que agora sob um novo guarda-chuva: o Hulu. Criado em 2007, o Hulu finalmente chega ao Brasil. Segundo o Tecnoblog, a novidade faz parte do objetivo da companhia de reorganizar os seus serviços de streaming, simplificando a oferta, além de fortalecer o Hulu como marca global.
Talvez você nunca tenha ouvido falar do Hulu especificamente, mas provavelmente já ouviu falar de algumas de suas séries de sucesso, que chegaram ao Brasil justamente sob o selo Star+, como O Conto da Aia (2017-2025), O Urso (2022-presente) e Only Murders in the Building (2021-presente).